A importância da investigação conjugal no noivado

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram
sinais de traição

Não é baixo o número de pessoas que buscam os serviços de um detetive particular durante o casamento, mas é pouco disseminada a importância da investigação conjugal no noivado. Confira aqui a importância da investigação conjugal no noivado e evite problemas futuros.

 

A importância da investigação conjugal no noivado

Se você acha bobagem “gastar dinheiro” para investigar seu noivo ou noiva, fique atento: Cuidado nunca é demais e, como diz o ditado popular, é melhor prevenir do que remediar.

 

Traição financeira

Traição financeira é uma das principais razões que culminam em divórcio. A prática pode acontecer de diversas maneiras, mas o centro da questão é sempre o mesmo: esconder informações financeiras como gastos em excesso, compras supérfluas não planejadas e outras ações que podem prejudicar a vida econômica do casal.  Para que essa situação se agrave, é importante ter certeza de que você não vai trocar alianças com alguém que vai te trair financeiramente no futuro.

Conheça alguns tipos de traição financeira:

  • Mentir sobre cargos e salários;
  • Esconder dívidas;
  • Omitir a verdadeira situação financeira da família;
  • Esconder posturas compulsivas;
  • Omitir o recebimento de bônus, comissões extraordinárias e promoções;

 

Casos extraconjugais

Casos extraconjugais são mais comuns do que gostaríamos. Segundo a pesquisa realizada pela Ashley Madison, plataforma que reúne pessoas comprometidas em busca de relacionamentos extraconjugais, existem 65 milhões de inscritos em todo o mundo. Do total, 12 milhões são do Brasil. Só em 2020 foram cadastrados 1,3 milhão de brasileiros no aplicativo — uma média de 35 mil por semana. Confira alguns comportamentos do parceiro que podem sinalizar uma possível traição:

  • Aumento das brigas;
  • Indiferença;
  • Comportamentos esquivos;
  • Falta de diálogo;
  • Pouco ou nenhum interesse sexual;
  • Sumiços inexplicáveis.

Para não se casar com uma pessoa infiel, vale contar com uma investigação conjugal no noivado.

 

Falsidade ideológica

A prática da falsidade ideológica consiste em adulterar documentos, sejam eles públicos ou particulares, com o objetivo de obter vantagem para si ou para outra pessoa, ou com intuito de prejudicar terceiros. As motivações que levam o indivíduo a realizar falsidade ideológica são diversas — desde encobrir um passado criminoso aos populares “golpes do amor”. Os materiais mais falsificados, nesse caso, são cartões de crédito, documentos de identificação como RG e CPF e contratos de vários tipos. Entretanto, essa ação é crime e está prevista no artigo 299 do Código Penal.

        “Art. 299 – Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:

         Pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, se o documento é particular.”

 

Evitar possíveis golpes

Com uma boa investigação conjugal no noivado, fica mais fácil evitar golpes financeiros e, no caso de relacionamentos a distância, torna-se possível driblar um golpe conhecido como catfish, um crime cibernético com foco emocional aplicado por estelionatários. Nele, o criminoso cria perfis falsos nas redes sociais para conquistar e enganar pessoas emocionalmente vulneráveis com intuito de extorqui-las.

Parece difícil de acreditar, mas esse tipo de golpe é mais comum do que se imagina.  De acordo com os dados levantados pela FTC (Federal Trade Commission) – agência governamental do governo americano que protege os consumidores – o número de golpes denunciados ao órgão passou de 8,5 mil em 2015 para mais de 21 mil em 2018. Só em 2018, por exemplo, o golpe gerou um prejuízo de US$ 143 milhões. Isso significa uma perda média de US$ 2,6 mil por vítima, um número sete vezes maior do que os gerados por outras fraudes monitoradas pela Federal Trade Commission. Sendo assim, um bom detetive particular pode evitar que você passe por isso e sofra perdas financeiras e sentimentais incalculáveis.

 

Evitar dores de cabeça com separação judicial

Um dos grandes motivos para realizar uma investigação conjugal no noivado é evitar toda a burocracia que uma separação judicial traz. Advogados e honorários, divisão de bens, audiências, estresse e danos emocionais são apenas alguns problemas que você pode evitar se cortar um possível mal pela raiz.

 

Conte com a Evidência Detetive

O melhor caminho para uma boa investigação é deixar a tarefa nas mãos de quem entende do assunto. Com a Evidência Detetive, você tem a garantia de um trabalho sério e bem executado.

Experiência – Aqui você encontra profissionais com mais de 25 anos de experiência em investigação;

Know-how – Mais de 1.000 casos solucionados em diferentes esferas;

Credibilidade – A Evidência Detetive oferece o melhor serviço de investigação do estado desde 2003;

Segurança – Manter a integridade e a segurança de todos os clientes é a base de todas as investigações realizadas;

Privacidade – Todas as estratégias de investigação são desenvolvidas com base na Lei contra a Violação do segredo profissional, previsto no Art. 154 do Código Penal;

Equipamentos de ponta – Para uma investigação de excelência, contamos com os melhores e mais modernos equipamentos de campo – desde rastreadores a câmeras ocultas.

Precisa de nossos serviços? Fale com um detetive agora mesmo.

concorrencia-desleal-evidencia-detetive
Detetive Particular

Concorrência Desleal

Sabemos que em um mercado cada vez mais competitivo, existem diversos tipos de profissionais e empresas, e infelizmente muitas companhias

Leia mais »