9 motivos para contratar investigador conjugal
Se você já não tem noites tranquilas de sono pensando em como está o seu relacionamento, não pense que está sozinho. Milhares de casais, neste exato momento, estão passando pela mesma coisa agora. Você volta às lembranças do início de tudo e se pergunta o que foi que mudou. Isso aumenta as suspeitas: será que está havendo infidelidade? É difícil lidar com esta dúvida. Afinal, quem nunca passou por isso com certeza conhece alguém próximo que sofreu a decepção de uma traição. Ou até mesmo quem já traiu, tem medo de viver na pele este sofrimento.
De acordo com a psiquiatra Carmita Abdo, através da pesquisa Mosaico 2.0 de 2016, 50,5% dos homens brasileiros admitiram já ter traído suas parceiras ou parceiros. E não para por aí: uma pesquisa realizada pela empresa Ernest & Young, apenas com usuários do aplicativo Ashley Madison, utilizado exclusivamente por pessoas comprometidas em busca de relacionamentos extraconjugais, concluiu que mais de 15,5 mil pessoas se cadastram na plataforma todos os dias. Só no Brasil, 138,8 mil pessoas se cadastram mensalmente no site. Alarmante, não é?
Parece que, de um dia para o outro, o comportamento do seu parceiro fica cada vez mais suspeito. Mas você não sabe como levantar indícios ou seguir as pistas que ele pode estar dando. Por esta mesma razão, muitas pessoas buscam ajuda de um investigador conjugal. Em um momento tão delicado como este, contar com um profissional cauteloso, estratégico e experiente faz toda a diferença e garante que o infiel não sairá ileso desta investigação. Mas nem tudo é motivo para desconfiança, e é preciso saber quais comportamentos podem realmente indicar infidelidade em um relacionamento.
Será que preciso contratar investigador conjugal?
Existem alguns comportamentos específicos que, unidos, podem levantar fortes suspeitas de traição em um relacionamento. Descubra se este é o seu caso com os 9 motivos a seguir.
- Sumiços suspeitos – se o seu parceiro não atende suas ligações, evita encontrar com você em alguns dias específicos e fica horas sem dar sinal, talvez seja o primeiro indício suspeito, e é preciso estar alerta. Mas estes fatores, isolados, não são necessariamente prova de traição. É preciso analisar outros comportamentos em conjunto.
- Brigas sem motivo – pare para pensar: recentemente vocês têm brigado mais? Qualquer motivo é motivo de discussão? Talvez seu parceiro esteja impaciente e insatisfeito, e insatisfação exacerbada pode indicar infidelidade.
- Excesso de adulação – em contrapartida às brigas, outro comportamento comum do infiel é agradar em excesso. Presentes sem motivo, elogios demais e excesso de altruísmo podem ser um sinal de culpa. Nem todos os infiéis sentem-se bem com a infidelidade, e acabam tentando compensar quando estão em casa. Mas este comportamento também pode ser sinal de dissimulação, uma vez que acredita que presentes não levantam suspeitas de traição por parte do parceiro.
- Cautela extrema – seu parceiro sai de perto para atender o telefone? Vive conferindo se todos os aparelhos estão desligados com bloqueados? Fica nervoso ao receber telefonemas ou mensagens? Se você respondeu sim para estas perguntas, pode ser alerta vermelho.
- Falta de interesse sexual – em casos de infidelidade, é bastante comum que o interesse sexual do parceiro infiel caia ou seja praticamente nulo.
- Excluir você de outros programas – a individualidade em uma relação é muito importante, mas este fator, aliado aos indícios acima, pode ser um sinal infidelidade. Se o parceiro evita a todo custo que você conheça e participe das novas atividades que ele iniciou, vale desconfiar.
- Falta de diálogo – seu parceiro não conversa mais com você? Você não sabe mais como foi seu dia ou se tem novidades? Falta de comunicação é a raiz e muitas vezes a suspeita de casos extraconjugais.
- Vaidade exacerbada – além de todos os outros indícios, seu cônjuge passou a se preocupar demais com a estética? Se ele repentinamente começou a cuidar demais da beleza e passa horas se arrumando antes de sair, pode ser um forte indício de infidelidade.
- Ficar na defensiva – pessoas, quando estão vivendo um caso extraconjugal, têm muito medo de serem descobertas. Com isso, acabam adotando um comportamento passivo-agressivo e até mesmo manipulador, mesmo sem perceber. Frases como “Eu nunca dei motivos para você desconfiar de mim”, seguidas de reações de tristeza ou raiva exageradas são comuns em pessoas que estão tentando se proteger em excesso. Afinal, quem não deve, não teme.
Mas como funciona investigação conjugal? Pode dar errado?
Se você se identificou com as situações acima, talvez esteja pensando em contratar investigador conjugal. É normal ter inúmeras dúvidas a respeito disso. Principalmente, o medo de ser descoberto. Por isso, é preciso entender como funciona uma investigação conjugal e por que é tão importante contratar um profissional qualificado.
Para confirmar se as mudanças repentinas de comportamento do seu parceiro são, de fato, motivadas por um caso extraconjugal, tenha em mente que a transparência é fundamental. É preciso compartilhar o máximo de informações relevantes ao seu investigador: como é a rotina dele, fotos, modelo e placa do carro e o que mais puder ajudar nas investigações. Com estas informações reunidas e a estratégia definida, o profissional passa a monitorar passos e identificar possíveis desvios de rota no dia a dia do parceiro em questão. A investigação costuma ser rápida, apesar de serem dias de aflição para o contratante: dura cerca de dez dias. Este costuma ser o intervalo entre um encontro e outro em casos extraconjugais.
As provas da infidelidade precisam ser irrefutáveis, ou seja, não podem dar margem para o acusado conseguir se defender ou escapar ao ser desmascarado. Por isso, é necessário muita cautela na hora de seguir, filmar ou frequentar os mesmos locais que o investigado. Um único deslize por parte do investigador pode colocar tudo a perder. As provas de infidelidade podem ser obtidas de diversas formas pelos investigador conjugal:
- Fotografias do investigado em ambientes suspeitos ou até mesmo do flagrante.
- Gravação de áudios ou telefonemas obtidas através de escutas escondidas
- Mapeamento de todos os locais visitados pelo investigado através de GPS
- Vídeos, se necessário
- Conversas via smartphone monitoradas e captadas
Se você está a questionando a legalidade dos meios para conseguir estas evidências, fique tranquilo: um bom investigador conjugal age sempre dentro da lei. Por isso, todo material obtido serve como prova na justiça em caso de separação. No Brasil, a infidelidade deixou de ser crime a partir de 2005, mas na hora da partilha de bens e definição de pensões, é muito importante reunir e levar as provas de que o casamento está sendo desfeito devido à traição por parte do parceiro. Isto pode ser decisivo para que haja uma partilha justa ao parceiro emocionalmente lesado, já que o dano psicológico nestes casos leva anos para ser recuperado.
Por se tratar de uma situação muito delicada, é extremamente importante procurar e contratar um profissional sério, empático e cuidadoso. A saúde emocional do contratante, deve ser levada em conta na hora de apresentar o dossiê com as provas do caso. Além disso, um investigador particular conjugal sério com certeza possui assessoramento jurídico a fim de assegurar que as provas levantadas são lícitas, evitando que seu cliente seja prejudicado judicialmente na hora da separação. A Evidência Detetive oferece tudo isso aos contratantes que necessitam de investigação conjugal. Seriedade, estratégia e profissionalismo são os fatores que levam ao sucesso do caso.
Se você se identificou com alguns comportamentos citados neste texto, entre em contato e solicite sua investigação.
Somos a melhor empresa de investigação particular
A Evidência Detetive se enquadra no campo das melhores empresas de investigação do país. Localizada em São Paulo, tem longa experiência no segmento, e conta com uma considerável lista de clientes atendidos.
Entre seus principais serviços estão a Investigação Empresarial, Conjugal e de Funcionário ou Cliente Oculto. Mas, desenvolve outras atividades que personalizam uma empresa de investigação particular. Entre em contato e conheça mais.