Se você está considerando contratar os serviços de um detetive matrimonial, provavelmente o seu relacionamento com o seu parceiro não vai muito bem. Mas mantenha a calma: você ter uma desconfiança não é o mesmo de ter provas que confirmam a sua suspeita. E lembre-se que, se a sua intuição estiver certa, você não está sozinha.
De acordo com a pesquisa realizada pela Ashley Madison, plataforma que reúne pessoas comprometidas em busca de relacionamentos extraconjugais, existem 65 milhões de inscritos em todo o mundo. Desses, 12 milhões são do Brasil. Apenas em 2020 foi 1,3 milhão de brasileiros cadastrados no aplicativo — uma média de 35 mil por semana. Preocupante, não é?
Antes de tomar qualquer atitude, avalie se o seu parceiro tem alguns dos 7 comportamentos a seguir.
7 motivos para contratar um detetive matrimonial
Os comportamentos a seguir, juntos, podem indicar a existência de um caso extraconjugal no relacionamento. Entretanto, vale ressaltar que comportamentos apenas não são provas de nada. Não agir pela emoção é fundamental nestes casos.
1. Sumiços sem motivo e sem explicação
Seu parceiro tem sumido sem motivo nos últimos tempos? Não atende o celular, desconversa para não explicar onde estava ou conta histórias um tanto desconexas para justificar os sumiços? Ligue o alerta.
2. Brigas sem fundamento
Brigas frequentes e geradas por motivos bobos pode ser sinal de impaciência e insatisfação de uma ou ambas as partes da relação. Neste caso, é preciso avaliar outros comportamentos em conjunto para avaliar se é apenas uma fase delicada do casal ou se é um indício de caso extraconjugal.
3. Excesso de bajulação
Em contrapartida às brigas, outro comportamento comum do infiel é agradar e elogiar exageradamente, muitas vezes parecendo até ser de forma forçada. Presentes fora de datas especiais, elogios e excesso de altruísmo podem ser um sinal de que seu par está se sentindo culpado. Nem todos os infiéis sentem-se bem com a infidelidade, e acabam tentando compensar quando estão em casa. Mas este comportamento também pode ser sinal de dissimulação, uma vez que acredita que presentes não levantam suspeitas de traição por parte do parceiro.
4. Cautela exagerada
Se ultimamente seu esposo ou esposa passaram a agir de forma cautelosa perto de você, desconfie. Sinais como sair de perto para atender ligações, garantir que todos os aparelhos pessoais como notebooks e celulares estão desligados ou bloqueados e nervosismo ao receber telefonemas ou mensagens pode ser uma pista de que o seu cônjuge está escondendo algo de você.
5. Falta de interesse sexual
Muitas vezes o parceiro começa a desconfiar de infidelidade devido ao impacto na vida sexual do casal. Porém, vale destacar que nenhum comportamento, isolado, deve ser motivo para gerar uma suspeita maior. Falta de apetite sexual, por exemplo, pode ser originado de outros problemas pessoais, como depressão, ansiedade e estresse, por exemplo.
6. Distanciamento de rotinas
Você e seu par quase não se encontram em casa? Nos dias livres, ele prefere estar longe de casa? Há tempos ele não convida você para participar dos programas com outras pessoas? Esse é um comportamento que vale a pena investigar.
7. Falta de diálogo
Parece que existe um muro entre você e seu parceiro? Os diálogos estão escassos? Vocês conversam apenas sobre o necessário? Talvez seja a hora de ficar atento.
E agora? O que fazer?
Se você se identificou com as situações acima, talvez seja a hora de contratar um detetive matrimonial para coletar evidências concretas. Por mais que você queira agir por conta própria, existem alguns bons motivos para deixar o caso nas mãos de um investigador profissional:
- Você não corre o risco de ser descoberto – Caso a infidelidade não exista e o seu parceiro descubra que você está desconfiando dele sem motivos, pode resultar em uma crise forte conjugal ou até mesmo em divórcio.
- A investigação corre sem empecilhos – Com um bom detetive matrimonial, as chances de o seu parceiro desconfiar que está sendo investigado são quase nulas. Afinal, caso ele perceba alguma movimentação suspeita, pode eliminar todos os rastros que levem até a comprovação da infidelidade.
- Você não age impulsivamente – Descobrir uma traição por conta própria torna muito difícil a tarefa de manter a calma e agir conscientemente. Nesses casos, agir de forma emocional pode levar a prejuízos ainda maiores. Ao deixar o caso sob os cuidados de um detetive matrimonial, você consegue se distanciar do caso para deixar a cabeça esfriar e decidir os próximos passos.
Quais tipos de provas o detetive matrimonial pode coletar?
As de uma traição podem ser coletadas de diversas formas pelo detetive matrimonial:
- Fotografias do suspeito em certos ambientes com o amante ou até mesmo registro do flagrante.
- Vídeos que captem momentos íntimos, como beijos e abraços.
- Áudios ou telefonemas gravados através de escutas escondidas.
- Mapeamento de todos os locais visitados pelo suspeito através de rastreadores.
- Conversas via smartphone monitoradas e captadas através de softwares especializados.
Conte com a Evidência Detetive
O melhor caminho para uma boa investigação é deixar a tarefa nas mãos de quem entende do assunto. Com a Evidência Detetive, você tem a garantia de um trabalho sério e bem executado.
Experiência – Aqui você encontra profissionais com mais de 25 anos de experiência em investigação;
Know-how – Mais de 1.000 casos solucionados em diferentes esferas;
Credibilidade – A Evidência Detetive oferece o melhor serviço de investigação do estado desde 2003;
Segurança – Manter a integridade e a segurança de todos os clientes é a base de todas as investigações realizadas;
Privacidade – Todas as estratégias de investigação são desenvolvidas com base na Lei contra a Violação do segredo profissional, previsto no Art. 154 do Código Penal;
Equipamentos de ponta – Para uma investigação de excelência, contamos com os melhores e mais modernos equipamentos de campo – desde rastreadores a câmeras ocultas.
Precisa de nossos serviços? Fale com um detetive agora mesmo.