Quanto custa o serviço de um detetive profissional
A profissão de detetive particular é um dos ofícios que mais desperta curiosidade e interesse nas pessoas. Até porque, onde há uma investigação, há a suspeita de que algum delito tenha sido cometido. Sejam financeiras, morais ou físicas, as infrações cometidas levam milhares de pessoas inocentes se perguntarem: o que leva uma pessoa a cometer atos ilícitos?
A partir desta curiosidade, nascem milhares de telespectadores de seriados e filmes de investigação, acompanhantes assíduos de documentários sobre crimes da vida real e leitores aficionados por contos de casos misteriosos que, como um quebra-cabeça, são desvendados pouco a pouco por um detetive profissional.
Você com certeza já ouviu falar de inúmeras obras ficcionais com este tema. Afinal, a investigação profissional é, de fato, muito interessante. Mas pouco se assemelha à vida real. No dia a dia, detetives se deparam com desaparecimentos com pouca ou nenhuma pista, fraudes no ambiente de trabalho que tiram o sono de milhares empreendedores, suspeitas de maus tratos no âmbito familiar e muitos outros casos que não se limitam à investigação de homicídios, como é retratado nas telinhas.
Quando alguém desaparece
Quando existe a certeza de algo está errado e que o paradeiro de um ente querido é desconhecido, se inicia uma história de angústia e aflição. Ainda mais porque os órgãos policiais só permitem o registro do boletim de ocorrência após 48 horas de desaparecimento de qualquer indivíduo. Levando em conta que as primeiras horas são praticamente decisivas em casos como este, é de suma importância contar com os serviços de um detetive profissional desde o início.
Assim que surge a primeira suspeita de que alguém próximo desapareceu e o profissional qualificado é contratado, é feito um levantamento de informações nos mínimos detalhes: hábitos do procurado, descrição da aparência física, locais que costuma frequentar, lista de amigos e pessoas próximas e tudo mais que puder ajudar na investigação. A partir disto, uma varredura minuciosa se inicia e o detetive foca integralmente na solução do caso.
Outra vantagem de obter ajuda de um profissional especializado é que, após determinado tempo, a polícia arquiva os casos de desaparecimento e só abrem se houverem novas pistas relevantes. Com um detetive particular, o caso só será arquivado se você quiser.
Quando alguém é infiel
Mudanças de comportamento, nervosismo ao receber mensagens ou ligações, falta de interesse sexual e brigas em excesso são apenas alguns dos motivos para acender o alerta vermelho em um relacionamento. Afinal, o medo mais latente de pessoas que vivem um relacionamento monogâmico é a infidelidade. Não é para menos, já que, segundo pesquisa realizada pela psiquiatra Carmita Abdo, 50,5% dos homens brasileiros admitiram já ter traído suas parceiras ou parceiros.
Com um dado alarmante como este, fica fácil fazer a conta: se metade admite já ter sido infiel, a outra metade está sujeita a desconfiar a qualquer momento do parceiro infiel. Isto porque dificilmente um ato ilícito passa batido, principalmente quando é alguém que você conhece tão bem e com quem divide o mesmo teto.
Com isso, grande parte das contratações de investigação particular surge desta demanda: casos de infidelidade conjugal. Diferente de um caso de desaparecimento, este não é investigado pela polícia. Para confirmar as suspeitas de algo deste porte é necessário contar com a habilidade de alguém qualificado e especializado como o detetive profissional.
Em uma investigação de casos extraconjugais, o detetive acompanha o passo a passo do suspeito – seja por aparatos tecnológicos como GPS e smartphones, ou pelo modo tradicional, seguindo o alvo e ficando à campana. Um bom profissional garante que o investigado não suspeite de nada e aumenta as chances de obter justiça perante a lei em casos de divórcio, no que se refere à pensão e à partilha de bens.
Quando alguém comete fraudes na empresa
Ter o próprio negócio e uma empresa de sucesso significa, eventualmente, confiar informações extremamente valiosas a funcionários qualificados para determinados cargos. E isto pode preocupar – e muito – milhares de empresários ao redor do mundo.
Segundo a pesquisa realizada pela Ernest & Young, 96% dos profissionais brasileiros dizem acreditar que fraudes ocorrem frequentemente no ambiente empresarial. Isto faz com que o Brasil fique em primeiro lugar, em uma lista de 53 países, no ranking de suborno e corrupção elencado pela consultora.
Um dado como este deixa clara a necessidade de contar com a investigação preventiva realizada por um detetive profissional. Assim, é possível analisar os candidatos a uma vaga em sua empresa antes mesmo de contratá-los, certificando-se do seu caráter e garantindo a segurança financeira e moral de sua empresa no futuro.
Em outros casos, quando a investigação preventiva não foi realizada, é preciso contratar um detetive profissional para solucionar casos de fraudes, desvios de verbas, extorsão, abuso de poder entre funcionários e muito mais. Além destes casos, é possível averiguar se há concorrência desleal e venda de informações por parte dos colaboradores para outras empresas.
Além dos casos acima, é possível contratar um detetive profissional:
- Quando o animal de estimação desaparece.
- Quando os filhos começam a preocupar (uso de drogas; Más companhias).
- Quando existe suspeita de maus tratos na família.
- Quando é necessário localizar um homem que consta como possível pai em um processo de paternidade.
- Quando babás ou funcionários domiciliares levantam suspeitas de má índole
Quais técnicas o detetive profissional utiliza?
Cada caso é investigado conforme suas características singulares. Por isso, um bom detetive profissional aperfeiçoa técnicas e estratégias desde que este ofício surgiu na humanidade.
Dentre suas inúmeras técnicas, um detetive pode atuar com monitorias internas e externas, disfarces, montar acampamento e lançar mão de tecnologias como GPS, câmeras de vídeo, escutas, softwares especiais para acessar conversas em computadores e celulares, e muitos outros.
Afinal, quanto custa o serviço de um detetive profissional?
Deixamos a pergunta principal por último porque, para definir o valor do serviço de um detetive profissional, é preciso avaliar as habilidades com que ele está capacitado a trabalhar e entender a complexidade dos casos a serem investigados.
Contratar um bom profissional evita riscos físicos e jurídicos, agravantes emocionais e, principalmente, aumenta as chances de se obter justiça em casos que jamais chegariam à esfera judicial sem as provas corretas. Por isso, um detetive profissional sério conta com assessoramento jurídico para que todas as evidências sejam obtidas de forma lícita e legal, livrando o contratante de ainda mais problemas futuros.
Contratar um detetive profissional fica em torno de R$ 500 a R$ 800 por dia, em média feita na cidade de São Paulo. Mas existem diversos fatores a ser considerados na hora de estipular um preço justo para a investigação, entre eles:
- Complexidade e periculosidade do caso.
- Quantidade de horas por dia para a investigação.
- A necessidade ou não de infiltração ou disfarces.
- Quais softwares especializados serão utilizados.
- Quantidade de provas oferecidas pelo contratante.
- Entre outros.
Contratar um detetive profissional que atua em uma empresa séria e reconhecida como a Evidência Detetive é saber que o valor investido será a garantia de um trabalho de qualidade inquestionável, de caráter reto e alicerçado no compromisso de obter os melhores resultados, independente do caso.
Conte com quem entende do assunto. Conte com a Evidência Detetive.
Somos a melhor empresa de investigação particular
A Evidência Detetive se enquadra no campo das melhores empresas de investigação do país. Localizada em São Paulo, tem longa experiência no segmento, e conta com uma considerável lista de clientes atendidos.
Entre seus principais serviços estão a Investigação Empresarial, Conjugal e de Funcionário ou Cliente Oculto. Mas, desenvolve outras atividades que personalizam uma empresa de investigação particular. Entre em contato e conheça mais.