Quando um pai se recusa a reconhecer um filho, é necessário abrir uma investigação e nesse texto falamos sobre: Investigação para descobrir paternidade como funciona?
Você com certeza já viu algum caso de investigação para paternidade seja na vida real ou até mesmo em filmes, séries e novelas. Infelizmente, os casos de pais fugindo de reconhecer a paternidade de seus filhos é muito comum, e segundo dados do Censo Escolar de 2013 existem 5,5 milhões de crianças brasileiras sem o nome do pai na certidão.
Por isso mesmo existe uma alta demanda por essa investigação e é importante entender sobre a investigação para descobrir paternidade e como um detetive é capaz de ajudar nesses casos. Acompanhe.
Investigação para descobrir paternidade
Qualquer pessoa com o acompanhamento de um advogado é capaz de dar início a uma investigação para descobrir paternidade. E na maioria dos casos as pessoas procuram pelos pais para conseguirem obter dignidade ou receberem direitos legais como pensão alimentícia ou até mesmo uma herança. É importante pontuar que não existe um limite de idade para abrir um processo de investigação de paternidade.
Para legitimidade da investigação é sempre necessário o exame de DNA e caso o pai já seja falecido os familiares mais próximos do falecido podem fornecer o sangue para coleta e análise de DNA. O exame é feito em uma data determinada por um juiz e caso o pai se negue a realizar o exame de DNA, a recusa funcionará como uma prova de paternidade.
Se o vínculo de paternidade for confirmado haverá um mandado de averbação, e com esse mandado os interessados vão ao cartório no qual foi feito o registro de nascimento para que a alteração do nome do pai seja realizada e a paternidade reconhecida.
Como o detetive pode ajudar na investigação para paternidade
Mas antes de chegarmos nessa investigação, anteriormente é necessário uma investigação para levantar possíveis candidatos à paternidade e até mesmo para descobrir a localização do possível pai.
Esse é o momento em que um detetive particular deverá ser muito útil na sua investigação para descobrir paternidade levantando diversas evidências como: documentos, cartas, joias, testemunhas, fotos e muito mais.
Outro fato importante para se evidenciar é que a lei já garante a ajuda de detetives nesses casos com o art. 2º-A, da Lei 8.650/1992, que diz: “Na ação de investigação de paternidade, todos os meios legais, bem como os moralmente legítimos, serão hábeis para provar a verdade dos fatos”.
Quanto custa a investigação para paternidade?
Algumas pessoas podem levar apenas em consideração o preço do serviço para a investigação de descoberta da paternidade e acabam optando por profissionais que cobram barato. Mas essa escolha pode custar mais caro em seguida se o profissional não seguir todas as condutas necessárias e seguir as leis à risca, arruinando portanto o seu caso.
O valor da investigação com um detetive particular vai depender de quanto tempo ele precisará ficar no seu caso, portanto ao ir atrás desse profissional é importante fornecer tudo o que você sabe e garantir o sucesso da investigação.
Conte com a Evidência Detetive
Se você está no meio de alguma investigação para descobrir paternidade não hesite em contar com os profissionais da Evidência Detetive e todos os benefícios.
Experiência – Aqui você encontra profissionais com mais de 25 anos de experiência em investigação;
Know-how – Mais de 1.000 casos solucionados em diferentes esferas;
Credibilidade – A Evidência Detetive oferece o melhor serviço de investigação do estado desde 2003;
Segurança – Manter a integridade e a segurança de todos os clientes é a base de todas as investigações realizadas;
Privacidade – Todas as estratégias de investigação são desenvolvidas com base na Lei contra a Violação do segredo profissional, previsto no Art. 154 do Código Penal;
Equipamentos de ponta – Para uma investigação de excelência, contamos com os melhores e mais modernos equipamentos de campo – desde rastreadores a câmeras ocultas.
Precisa de nossos serviços? Fale com um detetive agora mesmo.